Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008

Dualidades dos Senhores do Apito…

 

Com o arranque da nova época para 2008/2009 e com apenas dois jogos oficiais no Dragão, o FC Porto teve diante do Belenenses uma vitória fácil. Com o Fenerbahçe, estranhamente ouviram-se assobios, quando a equipa vencia dois a um, volto a dizer VENCIA, acabando o resultado final em 3-1 a nosso favor.
Em duas ocasiões fomos jogar fora do Dragão, curiosamente um deles a casa de um rival (SL Benfica) e outro a Vila do Conde (Rio Ave). Dois empates se registaram, no primeiro ficaram por assinalar dois cartões vermelhos (Luisão e Nuno Gomes) e no segundo todos viram o escândalo do Sr. Proença ao não assinalar uma grande penalidade aos 80 minutos.
Tudo muda. A verdade é que o Luisão seria expulso logo aos 5 minutos de jogo, ficando a equipa reduzida a dez. Se aos 60 minutos Katso foi expulso e a equipa ficou “esfrangalhada” imagine-se o que aconteceria se Luisão fosse correctamente expulso aos 5 minutos. A expulsão do Nuno Gomes nem vou comentar. No caso de Vila do Conde, a verdade é que estaria a ganhar.
A dualidade de critérios tem sido evidente em relação aos nossos adversários mais directos. No Benfica – Porto perdoadas duas expulsões ao Benfica (Luisão e Nuno Gomes), no Braga – Sporting uma grande penalidade perdoada ao Sporting, seria o empate do Braga. No Sporting – Belenenses, um golo em fora-de-jogo escandaloso, no Paços de Ferreira – Benfica faltou coragem para expulsar Maxi Pereira aos 28 minutos com cartão vermelho directo e depois Nuno Gomes numa agressão (pontapé) a um jogador do Paços. Novamente Nuno Gomes que em dois jogos teria duas expulsões
A habilidade dos Senhores do Apito, no caso de Maxi e Nuno Gomes, interrompeu o jogo, deu o amarelo e assim, desta forma evitou os respectivos sumaríssimos.
Fique de seguida com uma ideia clara quanto aos senhores do apito só à 3.ª Jornada:
Árbitro do Rio Ave – FC Porto – Pedro Proença da AF Lisboa (provavelmente arrependeu-se do lance do FC Porto – Sporting da época passada – Lei da compensação)
“Pedro Proença é associado benfiquista e até accionista confesso…!”
Retirado de http://planetfootball10.blogspot.com
Árbitro do Braga – Sporting – Bruno Paixão da AF de Setúbal (Então quem foi o arbitro que o ano passado anulou um golo limpo do Braga em Alvalade?)
Árbitro do Paços de Ferreira – Benfica – Bruno Paixão da AF Setúbal e curiosamente nomeado para a festa do Eusébio Cup (Taça Eusébio 1.ª edição)
CURIOSIDADES NÃO?
publicado por Victor Fernandes às 19:00
link | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Posts recentes

Olhododragão esmiúça a ág...

A Máfia do Apito...

TETRA...TETRA...TETRA CAM...

"IMPRENSA DE COR..."

TALISMÃ NO ALGARVE...COIN...

A Caminho dos Oitavos...

A Saga Continua...

LEIXÕES DEU (1.º lugar) L...

Conseguirá Jesualdo virar...

A Liderança isolada 35 di...

Péle e Ventura convocados

Lucilio Batista em Alvala...

Merece nova oportubidade?

A chuva de Londres e a ch...

Dualidades dos Senhores d...

Arquivos

Outubro 2009

Setembro 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008